Música >

Netinho fala sobre doença e diz que suas cordas vocais são de bebê

• 747 dias atrás

Após quase dois anos sem pode falar, o cantor Netinho explica sobre sua doença e se recupera para começar nova turnê de shows. Para metaforizar sua nova fase, ele se compara ao um Tsunami e diz que suas "cordas vocais são de bebê".

LEIA MAIS: Chris Brown preocupa fãs ao falar sobre suicídio no Instagram

O cantor Netinho se encontra em processo intenso de recuperação. Em entrevista exclusiva à TV Bahia ele conta que suas cordas vocais, hoje, são como as de um bebê. A doença o deixou sem falar por dois anos e, em seus piores momentos, lembrou que só sentia os movimentos dos olhos. Agora, após dois anos de internação, o cantor revelou como a doença abalou sua saúde e como reaprende a viver.
 
"Eu vou ótimo, estou ótimo, feliz. Quase 100%. Eu já posso muito, porque eu perdi tudo, tudo. Só tive, num momento, o movimento dos olhos. Não tinha nada mais. Perdi a voz. Não falava nada. Hoje faço fono [fonoaudiólogo] para voz cantada. Minha voz estava bem fraquinha para cantar. Já falo, mas para cantar ainda está fraquinha. E minhas cordas vocais são como as de um bebê que nasce hoje. Porque eu fiquei praticamente dois anos sem falar. Agora, é malhação das cordas vocais. E é o que eu estou fazendo", disse. 
 
Netinho revelou que, nesse período, sofreu forte depressão e falou sobre o desejo de voltar a cantar. "Eu tenho a minha expectativa, mas não dou prazo para nada mais. Porque dei em 2014, tive depressão e voltei ao hospital. Eu aprendi a entender o tempo que cada coisa tem para acontecer. E cada coisa tem um tempo para acontecer.  Cheguei a um ponto, em julho do ano passado, lá no Rio, em que parei de comer. Não quis comer mais, enjoei. Para mim, era o fim de tudo. E, quando eu percebi, eu já estava no hospital em São Paulo. Fiquei por 6 meses em um tratamento fantástico. Por isso eu estou aqui hoje", disse.

Assista, no G1, a entrevista completa com o cantor, em vídeo.

LEIA MAIS: Ed Sheran defende Taylor Swift sobre briga com Nicki Minaj

Netinho fala sobre doença e diz que suas cordas vocais são de bebê
Imagem: extra.globo.com [reprodução].